Etapa 8 : Nova Santa Rita, 17 Setembro 2023


Stock Car : Casagrande retoma a liderança do campeonato

Fotos: Le Race Club

Passada a 7ª etapa da Temporada em Goiânia e mais um marco histórico atingido e celebrado, a Stock Car completou 600 corridas. Foi chegada a hora de retornar para o Rio Grande do Sul, mas desta vez no Velopark, em Nova Santa Rita para a 8ª etapa da Temporada.


Sexta-Feira : 15/09


KTF Racing entre os primeiros


No Shakedown, a equipe KTF Racing teve 2 de seus pilotos entre os 3 primeiros Felipe Baptista e Salas; Felipe Baptista saiu na frente com o tempo de 56.594, seguido de Fraga e Salas.


Mattheis Vogel se destaca


Já no Treino Livre 1, a Mattheis Vogel com Gabriel Casagrande e Foresti ficaram entre os primeiros; Gabriel Casagrande liderou com o tempo de 55.934, seguido de Salas e Foresti.

Sábado : 16/09


Com o Treino Livre 2, Cesar Ramos marcou o tempo de 55.987 com Gianluca Petecof em segundo e Gabriel Casagrande em terceiro.

No Warmup, que antecedeu a classificação, Atila Abreu liderou com 56.212, seguido de Cesar Ramos e Felipe Baptista.

Já na Classificação, o Q1 terminou com Ramos (56.199), Fraga 56.260 e Casagrande 56.332 liderando. No Q2 Átila Abreu tomou a primeira posição de Ramos, Casagrande permaneceu em segundo e Ramos saiu da primeira para a terceira posição. Fechando a classificação com o Q3 definiu as posições de largada da corrida de Domingo, com Casagrande superando Átila Abreu e cravando a Pole Position Snap Dragon com a volta em 56.319; Ramos saiu da terceira posição e voltou para a segunda com 56.384 (a mesma posição do Q1) e Salas fechou com o terceiro tempo em 56.490.


Domingo : 18/09


Chegado o dia das provas, a Corrida 1 teve um total de 32 voltas. Casagrande fez uma boa largada e se manteve durante 6 voltas na primeira posição, quando fez a parada dos boxes. Salas e Átila Abreu assumiram por uma volta, Petecof durante 3 voltas, Ricardo Maurício e Serra por uma volta, Rubens Barrichello durante 6 voltas, Piquet por uma volta e então Gabriel Casagrande retomou a posição na volta 21, completando as 32 voltas e vencendo a prova. Fraga terminou em segundo e Petecof em terceiro.

Na Corrida 2, com a inversão de Grid (10 primeiras posições), Foresti largou bem, liderou a prova durante 7 voltas, quando fez a parada de box, Ricardo Maurício e Digo Baptista lideraram por 2 voltas, seguido de Cacá Bueno e Enzo Elias por uma volta, Navarro durante 3, Elias por volta novamente e Átila Abreu, que largou da 3ª posição, além de liderar a corrida a partir da volta 18, foi até o final das 27 voltas e venceu a prova. Zonta que largou da 14º posição, escalou o pelotão e superou Barrichello na volta 18, fazendo com que Barrichello terminasse em terceiro.

O grande destaque foi a retomada da liderança no campeonato por Gabriel Casagrande, que na Etapa anterior de Goiânia foi superado por Daniel Serra com 8 pontos de diferença. Com a pontuação da Etapa 8 (Velopark), Gabriel Casagrande chegou a 217 pontos, abrindo uma vantagem de 22 pontos à frente de Rubens Barrichello, que está na segunda posição pela disputa do Título de 2023.

Passados 6 anos, a Stock Car retorna à Buenos Aires (Argentina), para a próxima etapa no dia 8 de Outubro.

Fotos: Le Race Club

Você pode conferir as corridas 1 e 2 e muito mais no canal oficial da Stock Car no YouTube