Etapa 9 : Buenos Aires, 08 Outubro 2023


Stock Car : Grand Prix de Buenos Aires : o retorno às terras Argentinas 

Fotos: Le Race Club

Depois de seis anos, a Stock Car retornou ao Autódromo Oscar y Juan Gálvez, na Argentina, em sua 9ª etapa do campeonato. As corridas aconteceram no mesmo final de semana da TC2000, com os 200Km de Buenos Aires os pilotos Cacá Bueno, Ricardo Maurício e Piquet Jr correram em duplas com os pilotos Argentinos.


Quinta-feira : 05/10

Durante a tarde, os pilotos da Stock Car e TC2000 desfilaram em ônibus aberto pelas ruas de Buenos Aires. O trajeto começou na sede do Automóvil Club Argentino (ACA), na Avenida Libertador e teve duas paradas nos pontos turísticos de Buenos Aires: o Obelisco e a icônica Puente de La Mujer em Puerto Madero. A ação para promover e divulgar as corridas, contou com a participação de 14 pilotos da Stock Car; além do Argentino Matías Rossi, participaram Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Ricardo Maurício, Daniel Serra, Gabriel Casagrande, Felipe Fraga, Allam Khodair, Cesar Ramos, Lucas Foresti, Dudu Barrichello, Gianluca Petecof, Enzo Elias e Raphael Teixeira.

Sexta-feira : 06/10


Após o briefing no período da manhã, as atividades de pista iniciaram oficialmente com o Shakedown e carros na pista; Rossi liderou, seguido de Casagrande e Ricardo Maurício.


Sábado : 07/10


Felipe Fraga cravou a pole com o tempo de 1:16:792, seguido de Petecof e Casagrande.


Domingo : 08/10


Na Corrida 1, Fraga largou da primeira posição, e com a parada dos boxes na volta 10, a primeira posicao foi assumida por Thiago Camilo durante 3 voltas, seguido de Ricardo Maurício e Denis Navarro e Sergio Gimenez por uma volta até que nas voltas finais (volta 18/23) Casagrande assumiu e venceu a prova, com Fraga na segunda posição e Petecof em terceiro (o pódio da corrida 1 teve exatamente os 3 primeiros colocados da classificação).


Na Corrida 2, com a inversão do Grid, Rossi largou de primeiro e se manteve na 1ª posição até a 7ª volta, que fez sua parada na 8ª volta, com Suzuki assumindo até 14ª volta, seguido por Baptista fez a parada na 18º volta devolvendo então nas duas últimas voltas a posição para Rossi e o delírio dos Argentinos; Barrichello terminou na segunda posição, seguido de Suzuki em terceiro.


A 10° etapa será daqui 3 semanas, em 29/10, no Velocitta

Fotos: Le Race Club

Você pode conferir as corridas 1 e 2 e muito mais no canal oficial da Stock Car no YouTube